QUEM SOMOS E NO QUE CREMOS.

"E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações."
Atos 2.42 NTLH

Somos um grupo de pessoas que amando a Deus e uns aos outros decidiu se reunir semanalmente na cidade de Itajaí-SC. Nossos encontros acontecem nas casas ou em outros ambientes informais.
Primamos pela alegria e informalidade, aspectos próprios do viver comunitário e daquela expressão viva da igreja do primeiro século.

Desejamos viver como igreja orgânica, isto é, um corpo formado por pessoas e dons diversos, mas ligadas ao mesmo Deus e Palavra. Nessa diversidade temos a liberdade de expressar nossas habilidades para a glória do Senhor.

Somos um grupo simples, que não está preocupado com a institucionalização das formas e práticas. Acreditamos que o verdadeiro culto acontece na vida, no nosso ir e vir diário, e que os encontros coletivos são apenas uma parte desse viver em adoração (ver Jo 4.20-24).

Somos um grupo aberto àquelas pessoas que desejarem nos conhecer e viver a vida cristã sem uma roupagem formal e religiosa, mas cheia de vida e paz.

domingo, 8 de agosto de 2010

Igreja nos lares - A nova reforma protestante.

(Fonte: ilustração Revista Época)
        Uma nova reforma protestante vem chamando a atenção da imprensa (veja: reportagem Revista Época), das igrejas institucionalizadas e daqueles que não estão vinculados a uma denominação religiosa, trata-se de cristãos que vêm se reunindo como Igreja sem a necessidade de uma estrutura organizacional, identificados como: Igreja Simples, nos Lares, Primitiva, Neotestamentária ou Orgânica.
        Alguns teimam em identificá-los como desigrejados ou sem-igrejas, que são termos confusos, já que todos os cristãos pertencem a santa, una e indivisível Igreja de Jesus Cristo.
        Na verdade não é uma nova reforma, nem um  modismo ou um modelo novo de "igreja", mas sim de uma prática de ekklesia mais próxima dos princípios bíbicos e dos primórdios da Igreja, sem estatutos, templos, e principalmente sem a dicotomia clero versus laicato.
        Se você deseja conhecer melhor a nossa eclesiologia leia as postagens anteriores e acesse os links disponíveis em nosso blog.

Nenhum comentário: