QUEM SOMOS E NO QUE CREMOS.

"E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações."
Atos 2.42 NTLH

Somos um grupo de pessoas que amando a Deus e uns aos outros decidiu se reunir semanalmente na cidade de Itajaí-SC. Nossos encontros acontecem nas casas ou em outros ambientes informais.
Primamos pela alegria e informalidade, aspectos próprios do viver comunitário e daquela expressão viva da igreja do primeiro século.

Desejamos viver como igreja orgânica, isto é, um corpo formado por pessoas e dons diversos, mas ligadas ao mesmo Deus e Palavra. Nessa diversidade temos a liberdade de expressar nossas habilidades para a glória do Senhor.

Somos um grupo simples, que não está preocupado com a institucionalização das formas e práticas. Acreditamos que o verdadeiro culto acontece na vida, no nosso ir e vir diário, e que os encontros coletivos são apenas uma parte desse viver em adoração (ver Jo 4.20-24).

Somos um grupo aberto àquelas pessoas que desejarem nos conhecer e viver a vida cristã sem uma roupagem formal e religiosa, mas cheia de vida e paz.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

"E se..." (Reflexão)







Hoje ouvi as seguintes palavras: “Se tivéssemos mais igrejas em nossa cidade, teríamos menos criminalidade, menos dependentes químicos, menos violência.” Primeiramente devemos lembrar o que tal pessoa define como “igreja”: refere-se na verdade, ao estabelecimento de mais prédios com placas, cadeiras, plataformas e tribunas, e que em determinados horários as portas sejam abertas para a entrada dos frequentadores. Fala, portanto da expansão da instituição igreja e sua estrutura organizacional.
 
Será que de fato está é a grande solução para os inúmeros problemas sociais de uma cidade? Qual tem sido o impacto transformador gerado pelo expressivo crescimento estrutural e numérico da igreja institucional em nosso país? Parece que a proposição expressa na fala citada acima, não se sustenta ante a realidade dos fatos.
 
Os problemas de uma nação, cidade ou bairro, jamais serão resolvidos pelo simples estabelecimento de novas instituições, mesmo que sejam as chamadas “igrejas”. Paulo nos instrui que o poder transformador está no evangelho (Romanos 1.16). É por ele que Deus revela a salvação dos eleitos, que por meio da fé, se arrependem dos seus pecados, sendo guiados pelo Espírito Santo, no diário viver em transformação. O poder não está em nenhuma instituição, nem na ausência das mesmas, mas, no plano divino, revelado no evangelho.
 
O que devemos fazer é apenas proclamar esse evangelho. A mensagem da cruz. Não a mensagem de uma denominação ou credo religioso. Somos semeadores da boa semente, o conhecedor dos solos e Senhor da semente é Deus. Ele sabe o que cada solo é capaz de produzir segundo sua soberana vontade.
 
Riva

Nenhum comentário: